Através da nota oficial de 176/23 datada do dia 15 de setembro de 2023 a Confederação Brasileira de Voleibol confirmou Alta Floresta como uma das sedes da Superliga C, passando dessa forma de 4 sedes para 6 sedes.
De acordo com a entidade, a Superliga C superou todas as expectativas e atingiu o número expressivo de 78 equipes inscritas para a edição de 2023 onde foi preciso a abertura de novas sedes.
O evento que se destaca na busca de novos talentos demonstrou o interesse de vários municípios em serem sedes dessa 6ª edição da Superliga C de Voleibol, dentre esses Alta Floresta, município da região norte do estado de Mato Grosso, que já foi palco de grandes eventos nacionais na modalidade de voleibol. De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Voleibol, Alta Floresta sediou o XXII Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino, tendo sido uma referência na organização do evento e isso é esperado mais uma vez.
Para a escolha do município foi considerado aspectos técnicos, logísticos e, sobretudo, a adequação permanente a realidade do esporte e os princípios fundamentais do Esporte, previstos no artigo 2º da Lei 14.597/2023 da Lei Geral do Esporte, que regulamenta as normas nacionais e internacionais e regras de prática esportiva de cada modalidade aceitas pelas respectivas organizações nacionais de administração e regulação do esporte.
Com o aumento das sedes, a CBV informou ainda que houve aumento das vagas para a Superliga B: 6 vagas.
A região Sudeste terá como sede as cidades de São Sebastião-SP e Pará de Minas-MG. A região Sul terá como sede Maringá-PR e a região Nordeste a cidade de Natal-RN. A região Centro Oeste terá como sede as cidade de Alta Floresta-MT e Brasilia-DF.
As equipes que integram a chave em Alta Floresta são as seguintes: Clube Floresta de Voleibol (CFV); Estrela do Norte – AM; AA Nilton Lins – AM; Associação Meiva – PA; APADE– PA; Associação. Espirita Campo Grande Volei – MS e Lucas do Rio Verde – MT
A chave em Brasília terá as seguintes equipes: Brasília Volei-DF; Ajude Kandangos-DF; Mais Vôlei-DF; Brasiliense VC-DF; Instituto ACE-GO e Associação Esportiva Rio Verde-GO.
A Superliga C é uma competição, organizada e dirigida pela Confederação Brasileira de Voleibol – CBV em parceria com a Federação Mato-grossense de Voleibol. A organização ficará por conta do Clube Floresta de Voleibol com apoio da Prefeitura de Alta Floresta, Governo do Estado de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer e deputado estadual Beto Dois a Um.