Nesta sexta-feira (24), Cuiabá e Remo se enfrentam na Arena Pantanal em confronto válido pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro. As pretensões das equipes são parecidas — o sonhado acesso à elite —, mas as posições na tabela e a sequência dos últimos jogos são distintas.
Em 8º na tabela, o Dourado deixou escapar a vitória nos minutos finais mais uma vez na rodada anterior. Contra o Paysandu esteve com 1 a 0 a seu favor até os 43 da etapa final e, contra o Botafogo-SP, a situação se repetiu. Na frente do marcador em duas oportunidades, a equipe auriverde sofreu o empate com gol de Wesley nos acréscimos.
A sina dos gols sofridos no apagar das luzes se entrelaça com a de não vencer quando atua longe de seus domínios, condição que vem desde maio, quando superou o Athletic-MG em Belo Horizonte por 2 a 0.
Já o Leão Azul, em 4º colocado, vive boa fase sob comando do técnico Guto Ferreira, ex-Cuiabá, que deixou o time mato-grossense em agosto após sequência negativa fora de casa. Ironicamente, o treinador assumiu o Remo logo em seguida e desde então soma cinco vitórias consecutivas na competição nacional.
Na última rodada, venceu o Athletic em casa por 3 a 1, com dois gols do artilheiro da segunda divisão, Pedro Rocha. Antes, havia derrotado o seu maior rival Paysandu por 3 a 2 como visitante, em clássico eletrizante.
ESPN, Disney +, Rede TV e Desimpedidos.
CBN Cuiabá (apenas áudio).