Uma forte chuva de granizo destruiu carros e assustou motoristas que trafegavam pela BR, em Erechim (RS), no fim da tarde deste domingo (23).
Entre os atingidos estava um Ford/Territory onde viajavam a arquiteta Franciele Friederich Guerini, o marido dela, o engenheiro civil Diego Cristiano Guerini, a sogra de Franciele e o filho do casal, de 7 anos, moradores de Xanxerê, no Oeste catarinense.
Os estilhaços quebraram vidros e deformaram a lataria diante de pedras de granizo consideradas “as maiores já vistas” por quem estava na rodovia
Os vidros do carro ficaram destruídos durante forte chuva de granizo
Franciele relatou que o temporal começou de forma repentina, pouco depois das 16h57, quando a família seguia pela estrada.
“Começou a chover e, quando iniciaram as pedras, não imaginávamos que seria assim. Como estávamos na BR, não tinha onde parar. Tentamos encostar onde havia mais carros, mas não adiantou. O barulho das pedras caindo e estourando os vidros foi muito assustador”, relatou Franciele.
As imagens feitas após o temporal mostram o veículo com o teto amassado, para-brisa destruído e partes internas expostas após o impacto das pedras.


