A primeira nevasca do ano atingiu Paris e cidades da região da Île-de-France entre a noite de sábado (22/11) e a manhã deste domingo (23/11). O episódio levou a Météo-France a decretar alerta laranja para neve e gelo em todos os departamentos francilienses a partir das 20h de sábado. Confira:
Imagens publicadas nas redes sociais mostram a neve em pontos turisticos famosos de Paris, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Museu do Louvre e o estádio do Paris Saint-Germain. No amanhecer deste domingo (23/11), porém, a camada acumulada já começava a derreter, com previsão de temperatura de até 8°C no período da tarde em Paris.
No início desta manhã, apenas Seine-et-Marne permanecia sob vigilância. De acordo com o boletim das 6h do instituto meteorológico, a capital e arredores registraram entre 1 cm e 4 cm de neve acumulada, com volumes ligeiramente maiores em pontos do oeste da região. A Météo-France também mencionou a possibilidade de garoa congelante em áreas isoladas.
O alerta laranja também foi adotado em parte do Maciço Central, Aveyron, Cantal, Corrèze, Creuse, Haute-Vienne e Puy-de-Dôme.
Na região, a Météo-France registrou precipitações fracas e irregulares: pequenas nevascas em Cantal e no oeste de Puy-de-Dôme; 1 cm de neve em Limoges (Haute-Vienne) e 3 cm em Égletons (Corrèze), além de episódios de chuva congelante no fim do fenômeno.