Três jovens foram presos em flagrante por envolvimento com o comércio de entorpecentes em Matupá, em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, realizada no final da tarde de quinta-feira (10.10), no município.
Os suspeitos, de 18, 21 e 23 anos de idade, foram surpreendidos em posse de porções de maconha e foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os policiais da Delegacia de Matupá já monitoravam possíveis pontos de comércio de entorpecentes na cidade, quando receberam informações de que um integrante de organização criminosa havia saído de uma residência, no bairro Cidade Alta.
Com base nas informações, os policiais passaram a realizar o monitoramento do suspeito que se dirigiu para uma residência abandonada no mesmo bairro, onde estavam seus dois comparsas, que já haviam escondido algo em um entulho de lixos.
Diante das evidências, foi realizada a abordagem dos suspeitos. Foi encontrado com um deles uma porção grande de maconha. No entulho de lixo, os policiais encontraram outra porção grande da mesma droga, que havia sido escondida pelos suspeitos.
Em continuidade às diligências, os policiais retornaram para casa de onde o investigado havia saído e apreenderam mais um tablete de maconha. Os três suspeitos têm diversas passagens criminais e são apontados como integrantes de uma organização criminosa que atua no município.
Diante dos fatos, o trio foi conduzido à Delegacia de Matupá e, após serem interrogados, foi lavrado o flagrante e posteriormente colocados à disposição da Justiça.