Alta Floresta - Quinta-Feira, 20 Nov 2025

"Já corri 24h em Dubai e não vi essa iluminação nem lá", afirma Ricardo Maurício após vencer em Cuiabá

Autódromo do Parque Novo Mato Grosso recebeu pela primeira vez uma edição da Stock Car na capital mato-grossense com triunfo histórico do piloto da Cavaleiro

Kayo Henrique

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Primeiro vencedor da Stock Car no Autodrómo Internacional do Parque Novo Mato Grosso, Ricardo Maurício destacou sobre a sua vitória e disse que foi estratégica na pista inédita. O tricampeão, que defende a Cavaleiro Sports, ainda elogiou a iluminação da pista.


A pista do autódromo mato-grossense é a primeira iluminada da país e sediou neste sábado (15) a primeira corrida noturna da história da Stock Car, o maior evento de automobilismo do país.


"É realmente maravilhosa, tem um asfalto muito bom. Tem curvas de alta e de baixa velocidade, pontos de ultrapassagem, é desafiadora. Gostei bastante desde o início de tudo que vi aqui. Toda a iluminação. Já corri 24 horas em Dubai e essa iluminação nem vi em Dubai", afirmou Ricardo.


Foto: Jonathan Domingos

Com direito a dobradinha após vencer a corrida sprint, além da principal, Ricardinho ressaltou a estratégia sob observação de outras categorias: "Arriscamos e deu certo".


Junto a sua equipe, Ricardo Maurício foi providencial na parada dos boxes, saindo na frente dos demais pilotos do grid em ação rápida na troca de pneus. Ele que largou em 12º e conquistou a primeira vitória na história de Cuiabá e a primeira noturna da competição.


No pódio, Rafa Reis (CAR Racing) apareceu na segunda colocação, enquanto o pentacampeão Cacá Bueno (Scuderia Chiarelli) ficou em terceiro. Felipe Massa (TMG Racing/Chevrolet Tracker), que largou na pole position, ficou apenas na 11ª posição.

As mais vistas
banner