O Instituto de Previdência Social de Sinop – PREVISINOP – abrirá nesta quinta-feira, dia 30 de outubro, até dia 06 de novembro, as inscrições para os servidores municipais interessados em compor o novo Conselho Previdenciário. Há vagas para Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, podendo optar por uma das vagas no momento da inscrição.
INSCRIÇÃO:
O processo eleitoral esta regulamentado pela Portaria n.º 185/2025 no uso das atribuições conferidas pelo Decreto nº 334/2025. Poderão se candidatar os servidores públicos efetivos, ativos ou inativos, segurados do RPPS de Sinop, que não possuam sanção disciplinar ou criminal transitada em julgado, e que atendam aos requisitos previstos nos artigos 13 a 16 do Decreto nº 334/2025.

São inelegíveis, dentre outros, os servidores com contas rejeitadas, os membros da Comissão Eleitoral e os conselheiros que renunciaram injustificadamente ao cargo durante mandato anterior.
Para se inscrever é necessário comparecer à sede do PREVISINOP, das 07h às 13h, no período estipulado em Edital com apresentação de todos os documentos.
DAS VAGAS:
De acordo com o Decreto Municipal n.º 334/2025 de 22 de outubro de 2025, que regulamenta as eleições para membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Sinop, o Conselho Deliberativo será composto por oito membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo dois membros titulares e dois suplentes do quadro de servidores efetivos do Município de Sinop-MT, indicados pelo Poder Executivo Municipal; Dois membros titulares e 02 (dois) suplentes, do quadro de servidores efetivos da Câmara Municipal, indicados pelo Poder Legislativo Municipal; 04 (quatro) membros titulares e 04 (quatro) suplentes, eleitos dentre os servidores ativos e inativos do Município de Sinop-MT. Importante destacar que os representantes dos Poderes Executivo e Legislativo serão servidores nomeados pelos respectivos Chefes, com comprovação de formação em curso de nível superior. Os representantes dos segurados ativos e inativos serão escolhidos por eleição, garantida a participação de servidores inativos, exigida comprovação de formação em curso de nível superior.