Alta Floresta - Sexta-Feira, 21 Nov 2025

Mirassol domina o São Paulo, vence por 3 a 0 e aprofunda crise do Tricolor no Brasileirão

Fonte: Site Esporte MT

O São Paulo vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (19), o Tricolor foi superado pelo Mirassol por 3 a 0, no Estádio José Maria de Campos Maia, e chegou à terceira derrota consecutiva na competição. Em noite inspirada, o time da casa contou com gols de Alesson, Reinaldo — ex-jogador do São Paulo — e Carlos Eduardo para garantir o resultado.

Com o triunfo, o Mirassol segue firme na parte de cima da tabela, ocupando a quarta colocação, com 52 pontos (14 vitórias, 10 empates e 5 derrotas). O São Paulo, por outro lado, estacionou nos 38 pontos, em oitavo lugar, vendo a zona de classificação para a Libertadores cada vez mais distante.

Como foi o jogo

O Mirassol começou de forma fulminante. Logo aos 40 segundos, Reinaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro; a defesa do São Paulo falhou, e Alesson completou de cabeça, abrindo o placar. O Tricolor tentou reagir, principalmente com Lucas, que teve duas boas chances de cabeça, mas não conseguiu balançar as redes.

A pressão do Mirassol continuou, e Rafael precisou intervir duas vezes para evitar o segundo gol. Aos 31 minutos, no entanto, Alan Franco vacilou na área e cometeu pênalti em Carlos Eduardo. Na cobrança, Reinaldo bateu firme no canto e ampliou a vantagem contra seu ex-clube.

O São Paulo teve sua melhor oportunidade no fim do primeiro tempo: Tapia deixou Marcos Antônio na cara do gol, mas o goleiro Walter fez ótima defesa. No rebote, Lucas chegou a empurrar para as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.

No segundo tempo, o time de Hernán Crespo até mostrou mais vontade, mas continuou esbarrando na boa marcação do Mirassol. Aos 22 minutos, o árbitro Matheus Delgado Candançan, com auxílio do VAR, marcou novo pênalti após toque de mão de Lucas dentro da área. Carlos Eduardo foi para a cobrança e confirmou a goleada: 3 a 0.

Nos minutos finais, Rafael ainda evitou o quarto gol, mas a derrota estava selada.

Situação na tabela

Mirassol: 4º lugar – 52 pontos (14V, 10E, 5D)

São Paulo: 8º lugar – 38 pontos (10V, 8E, 11D)

Próximos jogos

Mirassol: visita o Sport no sábado (25), às 18h30, na Ilha do Retiro, pela 30ª rodada.
São Paulo: recebe o Bahia no Morumbis, também no sábado (25), às 21h30.

A derrota aumenta a pressão sobre o técnico Hernán Crespo, que ainda não conseguiu reencontrar o bom futebol da equipe. Já o Mirassol, comandado por Rafael Guanaes, confirma a ótima fase e segue sonhando alto no Brasileirão.




As mais vistas
banner