Para aqueles que não conseguiram conferir Wonka, filme prequel de A Fantástica Fábrica de Chocolate, nos cinemas, a espera acabou. A produção com Timothée Chalamet ganhou uma data oficial para desembarcar na Max (ex-HBO Max): o longa estará no catálogo em 8 de março.
O que você precisa saber:
Wonka estreou em 15 de dezembro e se destacou nas bilheterias dos EUA, bem como no Brasil;
Ao todo, o filme arrecadou US$ 608 milhões nas bilheterias mundiais;
Dirigido por Paul King, Wonka funciona como um prelúdio da obra de 1971, ou seja, conta a história do personagem antes dos eventos de A Fantástica Fábrica de Chocolate;
A versão traz Chalamet, de Duna (2021), na pele do fabricante Willy Wonka, personagem vivido por Gene Wilder em 1971 e Johnny Depp na refilmagem de 2005;
A Max, onde o filme será alocado, é resultado da fusão entre HBO Max e Discovery+. Entenda aqui o que mudou.
Embora o filme de 1971 não tenha conseguido grande sucesso financeiro, o longa recebeu indicações ao Oscar e se popularizou rapidamente.
A chegada do remake de 2005, dirigido por ninguém menos que Tim Burton, foi quem consolidou o sucesso da franquia ao faturar mais de US$ 450 milhões e finalmente levar para casa um Oscar. A refilmagem também concedeu a Depp o Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical.
Além de Chalamet, Wonka conta com Hugh Grant (O Diário de Bridget Jones), Sally Hawkins (A Forma da Água), Rowan Atkinson (Mr. Bean), Olivia Colman (A Favorita), Jim Carter (Downton Abbey), Mathew Baynton (Ghosts), Simon Farnaby (Rogue One: Uma História Star Wars), Kobna Holdbrook-Smith (Paddington 2), Keegan-Michael Key (Schmigadoon), Matt Lucas (Doctor Who), Natasha Rothwell (The White Lotus) e Rakhee Thakrar (Sex Education).