Um vídeo gravado por uma testemunha no instante seguinte ao grave acidente na avenida da FEB, em Várzea Grande, mostra o cenário de desespero e os feridos ainda se lavantando do chão após a colisão que matou Alice da Silva Barros, de 64 anos, na tarde desta terça-feira (23). O registro detalha a movimentação de populares para socorrer as vítimas logo após o impacto.
A dinâmica do acidente, confirmada pela Guarda Municipal, aponta que a idosa e os demais pedestres utilizavam a faixa de pedestres para realizar a travessia. Um veículo Ford Ka seguia pela pista do meio e reduziu a velocidade até parar totalmente para dar passagem ao grupo. Um VW Gol, que vinha logo atrás após tentar uma ultrapassagem malsucedida pela esquerda, não conseguiu frear e colidiu violentamente contra a traseira do Ka, jogando o carro para cima das vítimas.
Com a força do impacto no efeito dominó, o Ford Ka foi projetado para a frente, invadiu o canteiro e subiu na calçada. Alice da Silva Barros já havia concluído a travessia pela faixa e estava posicionada na calçada quando foi atropelada. O automóvel parou exatamente em cima da idosa, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes da chegada do socorro.
Além do óbito de Alice, Paulina Neres de Barros, 70 anos, também foi atropelada. Ela foi atendida pelo SAMU e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. As outras duas vítimas estavam em uma motocicleta que acabou prensada na colisão. Um outro pedestre ainda não identificado também foi atingido.
As imagens do pós-acidente mostram essas três vítimas conscientes, mas caídas no asfalto e na calçada com ferimentos. Elas receberam os primeiros atendimentos médicos de equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). A Deletran (Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito) investiga o caso.
Veja vídeo: