Alta Floresta - Quarta-Feira, 24 Jun 2026

Governo eleva mistura de etanol na gasolina para 32% a partir de quarta-feira

Aumento da mistura de etanol na gasolina é um avanço para o setor de biocombustíveis e pode reduzir preços ao consumidor

DO REPÓRTERMT

Gasolina passa a ter 32% de etanol a partir da próxima quarta-feira. Secom-MT

A gasolina vendida no país passará a ter 32% de etanol a partir da próxima quarta-feira. A mistura, que foi fixada por lei em 1993 na casa dos 20%, agora passa a 32% com a mentira de que é para segurar os preços. 

A mudança eleva a mistura atual, já em absurdos 30%, e foi apresentada pelo governo como uma medida para "baratear o combustível, reduzir a dependência de importações e fortalecer o setor de biocombustíveis". A medida foi anunciada pelo vice-presidente Geraldo Alkcmin na semana passada, em MT. 

Sempre a mesma ladainha! Enquanto isso, quem tem um carrinho que não é flex, ou uma motoca de entrega, paga o preço na oficina. O bacana que tem importado a gasolina não está nem aí e usa a "podium", gasolina mais pura que chega a R$ 10 por litro.

O classe média, que tem um carro padrão RR (resto de rico) movido só a gasolina, é quem acaba, como sempre, pagando a conta. Enquanto isso, os usineiros, enchem os bolsos!

As mais vistas
24-06 cinema estreia